domingo, 21 de abril de 2013

Juventude às Ruas leva solidariedade a greve de professores - Ao lado dos professores e na luta Juventude às Ruas se prepara para o II Congresso da ANEL


Juventude às Ruas leva solidariedade a greve de professores!

Ao lado dos professores e na luta, Juventude às Ruas se prepara para o II Congresso da ANEL!



Ontem, sexta-feira 19/04, professores da rede pública estadual se juntaram num ato na Av. Paulista, após assembleia de professores da Apeoesp no vão do Masp, que deliberou greve estadual da categoria! O ato tomou a paulista e contou com cerca de 10 mil pessoas, unificando professores, trabalhadores da saúde, estudantes universitários e secundaristas que avançaram durante a noite até a Praça da República onde fica a Secretaria estadual de Educação.
Nós da Juventude ÀS Ruas mais estudantes independentes nos juntamos aos Professores pela Base para formar um bloco classista, colocando claramente nossa principal demanda pela efetivação dos professores categoria O, os mais precarizados, e contra o governo e a burocracia sindical, que são entraves na luta dos professores. Entendemos que a solidariedade ativa que a Juventude, pode e deve levar, aos trabalhadores pode ser determinante para a vitória dessas lutas. A luta dos professores pelo fim da precarização de seu trabalho é também nossa luta por educação pública de qualidade para todos,não há como ter educação de qualidade precarizando o trabalho do professor. Por isso gritamos a plenos pulmões “somos todos trabalhadores, efetivos e temporários, contra a precarização, igual trabalho igual salario!”
Na perspectiva da construção do II Congresso da ANEL enxergamos esses momentos como uma grande oportunidade. Para nós uma entidade nacional estudantil como a ANEL, que se propõem a importante tarefa de reorganizar o movimento estudantil nacionalmente deve ser construída nas lutas, ativa, junto aos processos de mobilização da juventude e dos trabalhadores, demonstrando a importância da aliança operário estudantil na prática, deve ser uma entidade militante, presente desde as bases dos estudantes e dos trabalhadores. Nesta perspectiva que construímos e intervimos neste ato, fazendo deste um primeiro exemplo do que achamos que deve ser multiplicado por todo o país, da greve de professores do Estado de São Paulo, até aos trabalhadores em luta de Jirau, Belo Monte e Santo Antônio. 

Solidariedade ativa a greve dos professores do estado!
Viva a aliança entre trabalhadores e estudantes!




0 comentários:

Postar um comentário